(16)99995-1824

NO AR

Sabadão Alto Astral

www.regionalfm985.com.br

Cidade

Homem é picado por escorpião dentro da Santa Casa de Ribeirão Preto

Publicada em 15/04/19 as 08:18h por A Cidade On - 50 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: A Cidade On)

Um homem de 36 anos foi picado por um escorpião, no início da tarde deste domingo (14), enquanto aguardava atendimento para a filha na Santa Casa de Ribeirão Preto.  

A mulher dele, Evelise Carla Lourenzo, presenciou a cena e contou ao ACidade ON que o caso foi registrado por volta das 13h, na ala pediátrica.  

"Minha menina passou mal à noite e resolvemos trazê-la no convênio para checar o que estava acontecendo. Enquanto estávamos sentados, vimos que um bicho caiu da lâmpada e meu marido começou a reclamar. Confesso que não dei atenção. Achei que era uma borboleta", revela.  

Segundos depois, Marcelo Garcia da Silva pediu ajuda para tirar a camisa por conta da dor e o animal peçonhento estava preso no tecido da roupa.   

Foi a própria acompanhante que matou o escorpião e o colocou em um pote de álcool gel exposto na recepção do prédio para pacientes e funcionários.  

"A gente precisou sair correndo até a parte de adultos e ainda esperar a ficha dele ser feita e o médico liberado. Apenas um estava de plantão", afirma a mulher.  

Às 15h30, Marcelo já havia recebido as medicações necessárias e estava sob observação, sem previsão de alta. A filha do casal, no entanto, ainda não havia sido atendida por um pediatra.  

O próximo passo, segundo Evelise, será relatar o ocorrido à Polícia Civil. "Acho inadmissível o que aconteceu e a demora que foi para socorrê-lo. Por isso, vamos registrar um boletim de ocorrência quando sairmos do hospital", conclui. 

Outro caso   

No mês passado, um caso semelhante foi registrado na cidade. Um jovem de 18 anos também foi picado por um escorpião, mas no Pronto Socorro Central.  

O rapaz, que estava como acompanhante, caminhava em direção a uma máquina de raio-x com a namorada, quando o animal caiu do teto em seu pescoço e o picou no dedo, na tentativa de espantá-lo. 

Outro lado  

Por meio de nota, a Santa Casa de Ribeirão Preto informou que o paciente foi prontamente atendimento e está recebendo a assistência necessária. "Ele está estável, consciente, orientado e segue em observação de acordo com o protocolo médico".  

"O hospital passa periodicamente por dedetização e manutenção, inclusive logo após o incidente uma equipe de manutenção esteve no local para verificar a área", escreve, via assessoria de imprensa.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete

Nenhum registro encontrado








.

LIGUE E PARTICIPE

Usuários Online: 875
Copyright (c) 2019 - Regional fm 98,5