(16)99995-1824

NO AR

Sabadão Alto Astral

www.regionalfm985.com.br

Brasil

Secretária da Saúde busca moradora de rua diagnosticada com coronavírus; Após ser liberada do Polo – Covid-19, em RP

Publicada em 19/05/20 as 09:52h por CIDADE ON/ RIBEIRÃO PRETO - 94 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Regional fm 98,5)

Segundo o site Cidade On, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, buscamuma moradora de rua que foi diagnosticada com covid-19 na semana passada e não vem cumprindo as medidas de isolamento necessárias.  

No dia de ontem, segunda-feira (18), o município confirmou, por meio de nota, que duas pessoas sem endereço fixo testaram positivo para a doença, mas apenas uma está sendo monitorada na Casa de Passagem.  

Para auxiliar na busca da possível paciente infectada, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi acionada, e diz que a mulher em questão, que não teve o nome divulgado, procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio, no dia 10, com dores de cabeça e falta de ar. A confirmação saiu na última quarta-feira (13). 

A falta de acolhimento, no entanto, teria causado o rompimento da quarentena. "Foi disponibilizado para o casal [paciente e o marido dela] dois leitos de pernoite, mas, por conta da demora, eles acabaram retornando para a Praça da Catedral", diz o advogado Ricardo Sobral. 

O representante da OAB afirma, ainda, que a Prefeitura de Ribeirão deve oferecer tratamento completo aos moradores de rua, a fim de cumprir os diretores deles enquanto cidadãos e evitar que se tornem um agente transmissor da doença.  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
REGIONAL QUER SABER: VOCE É A FAVOR DO ISOLAMENTO SOCIAL?

 SIM
 NÃO







.

LIGUE E PARTICIPE

Usuários Online: 876
Copyright (c) 2020 - Regional fm 98,5