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CPFL PAULISTA PERMITE PAGAMENTO ATRAVÉS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Publicada em 25/06/20 as 14:33h por Regional fm 98,5/ CPFL PAULISTA - 78 visualizações


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 (Foto: Regional fm 98,5)

Com o cenário econômico desestabilizado várias empresas tiveram que se adaptar para que fosse possível seus clientes realizarem o pagamento de suas faturas. Uma dessas empresas é empresa de energia CPFL Paulista, que disponibilizou desde o dia 22 de junho, a quitação da fatura por meio do cartão de débito virtual para quem recebe o  Auxílio Emergencial do governo federal.

O principal objetivo da ação é colaborar  para que os clientes tenham mais uma forma de cumprir com seus compromissos junto à CPFL Paulista e evitar que seu fornecimento de energia possa ser interrompido após o dia 31 de julho, nova data limite determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a suspensão dos cortes por inadimplência de clientes residenciais e rurais, além dos prestadores de serviços essenciais.

Usando o cartão do Auxílio Emergencial, é possível quitar as faturas correntes ou até mesmo débitos vencidos no valor de no máximo R$ 1,2 mil. Por funcionar apenas na opção débito, não é possível que os valores sejam parcelados. Caso o cliente tenha interesse nessa função, ele pode optar por diversas outras modalidades de pagamento oferecidas também pelo site ou aplicativo da companhia.

Como usar. Para os correntistas da Caixa Econômica Federal, o cartão de débito virtual do Auxílio Emergencial pode ser emitido por meio do Internet Banking ou o aplicativo do banco para smartphones. Neste link é possível realizar a emissão contanto com a ajuda de um tutorial: https://youtu.be/Iv9ECZFtCCI.

Depois de emitido o cartão, o cliente da CPFL Paulista pode acessar o site  www.cpfl.com.br ou o app “CPFL Energia” (por meio do botão “Débitos e 2ª via de conta”) e realizar o pagamento de sua conta de energia normalmente. A condição é válida para todos os clientes residenciais e pequenos comércios.

Outro ponto positivo é que os clientes da CPFL Paulista não precisam sair de casa para resolver qualquer pendência com a companhia. Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br  ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia.

A empresa iniciou o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes de todas as distribuidoras podem comunicar falta de energia na sua residência e, a partir de julho, outros serviços permitidos por meio desse atendimento.  

A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27351. Os demais serviços também podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.




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