(16)99995-1824

NO AR

Giro de Notícias 2º Edição

Com CARLOS HENRIQUE - RAFAELA TEIXEIRA e MARCELO SILVA

Cidade

REUNIÃO ENTRE MUNICÍPIOS MANTÊM COMÉRCIO PARCIALMENTE ABERTO

Publicada em 12/06/20 as 09:32h por Regional fm 98,5 - 207 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Regional fm 98,5)
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma nova quarentena, no último dia 10 de junho, como uma tentativa de evitar a disseminação do coronavírus. “O Governo de São Paulo decreta nova quarentena de 15 a 28 de junho. Será o quinto período de quarentena no Estado de São Paulo”, afirmou o governador. Este novo período será denominado “quarentena heterogênea”.
Com isso, o  Prefeito Marcelo Mian, de São Joaquim da Barra, se reuniu na manhã de quinta-feira (11), em Morro Agudo, para tratar das medidas que serão adotadas, através de Decreto, pelos municípios da micro região, diante do novo período de quarentena, que passa a vigorar, a partir de segunda-feira(15). Participaram do encontro, os Prefeitos, Dr. Vinícius Cruz e Castro (Morro Agudo) Dr. Edmar Gomiero (Sales Oliveira), Daniel Vianna (vice-Prefeito de Nuporanga), Daniela Gomiero (vereadora em Sales Oliveira) e Dr. Bruno Fernandes da Silva (Secretário de Saúde de Morro Agudo).
Segundo Marcelo Mian, em comum acordo com os municípios da região, ficou decidido que o decreto vigente no município será mantido.  Dessa forma, nosso comércio continua na Fase Laranja, onde estará parcialmente aberto das 13:00 às 18:00, porém, esse horário possivelmente deverá ser alterado em novo decreto municipal sancionado pelo Prefeito na próxima Segunda-Feira (15). 
A decisão de se manter o comércio parcialmente aberto veio pelo fato de  "não ser possível conflitarmos com o decreto do estado, uma vez que poderíamos responder uma ação civil, e também por termos a ciência que estamos em um momento crucial, onde a curva do vírus está em ascendência e não atingimos o pico da pandemia. A economia e o comercio podemos recuperar, agora o mais importante é preservar as vidas em conjunto, com a união desses municípios" afirmou o Mian.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
REGIONAL QUER SABER: VOCE É A FAVOR DO ISOLAMENTO SOCIAL?

 SIM
 NÃO







.

LIGUE E PARTICIPE

Usuários Online: 881
Copyright (c) 2020 - Regional fm 98,5