(16)99995-1824

NO AR

Madrugadão Regional

www.regionalfm985.com.br

Cidade

DECRETO PARA O FECHAMENTO DO COMÉRCIO TEM INÍCIO HOJE

Publicada em 29/06/20 as 09:40h por Regional fm 98,5 - 175 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Regional fm 98,5)

Inicia hoje (29) o decreto imposto no último dia 26 de junho, a medida vem após a região São Joaquim da Barra retroceder à Zona Vermelha –  que por conta do aumento de casos positivos de covid-19 teve seu comércio fechado ao público.

Dessa forma, estabelecimentos considerado “ESSENCIAIS” continuam a funcionar normalmente seguindo as medidas de prevenção e higiene, são eles: estabelecimentos médicos, farmacêuticos, psicólogos, laboratórios de análises clinicas, fisioterapia, vacinação, clínicas veterinárias, distribuidora de gás, supermercados, casa de carnes, padaria, mercearias, estabelecimento de venda de ração de animais, óticas, estabelecimento de vendas de produtos agrícolas e agropecuários, floriculturas, posto de combustível (*conveniência fechada, desde que a atividade principal não seja padaria. Se a atividade principal da conveniência for padaria, o cliente deverá: pegar e levar “take out” ou delivery, ou drive thru), lojas de comércio de materiais de construção, oficina mecânica de autos e motos, lavanderias e serviços de limpeza, hotéis, serviços de segurança privada, lotéricas, bancos e industrias.

Todos os estabelecimentos deverão conter anúncio GRANDE VISÍVEL e na entrada com aviso: “É PROIBIDA A ENTRADA DE CRIANÇAS ATÉ 12 ANOS”.

Os estabelecimentos considerados “NÃO ESSENCIAIS” deverão manter lojas fechadas para atendimento ao cliente. Podendo atender no sistema: DELIVERY E DRIVE THRU (DRIVE THRU, cliente ser atendido dentro do carro) – de segunda a sexta-feira das 09h às 18 h, respeitando medidas de higiene e segurança previstas nos decretos municipais vigentes. Se atentando para que não haja formação de fila na porta dessas lojas.

Bares, restaurantes, similares, pizzarias e sorveterias somente poderão funcionar no sistema: DELIVERY, DRIVE THRU E TAKE OUT. Entregar em casa (delivery), entregar dentro do carro sem a pessoa descer (drive thru), pegar na porta e levar (take out), sendo bloqueada a entrada de pessoas para dentro do estabelecimento. Nesses estabelecimentos uma medida bastante importante seria que o entregador não poderá entrar nos estabelecimentos, afim de evitar a contaminação.

Caso o ESTABELECIMENTO opte pela modalidade DRIVE THRU, a compra deverá ser antecipada por telefone ou aplicativo, o cliente só vai buscar a compra já realizada antecipadamente. Ele fica dentro do carro para o recebimento da mercadoria e do eventual pagamento.

IMOBILIARIAS – fechadas: trabalho remoto, entrega de chave e outras atividades, delivery (como anteriormente). O proprietário pode entrar apenas para proteção do patrimônio. Vedado atendimento presencial.

ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE: 30% do efetivo, os demais em home office. (como era anteriormente); assinatura de documentos e contratos e outros, delivery, drive thru.

ADMINISTRATIVO DAS ESCOLAS – 30% do efetivo, os demais em home office. (como era anteriormente); assinatura de documentos e contratos e outros, delivery, drive thru. Ou outras adaptações que NÃO ferem o decreto como gravar LIVES e preparação de aulas.

Igrejas e Templos religiosos se manterão fechados, podendo realizar cultos e reuniões somente via LIVES. 

Academias, comércio ambulante, clínicas de estética, institutos de beleza, barbearias e clubes, também deverão se manter fechados.

Proibido a locação de jogos de cadeiras e mesas pelos estabelecimentos comerciais com Multa de 20 UFESPS.  Proibido o USO e a locação de ranchos e edículas para festas ou confraternizações (multa: 100 UFESP) e lacração imediata por 90 dias.

Todos os estabelecimentos devem exigir a utilização de máscaras, seja dentro do estabelecimento, drive thru, take out, ou delivery. O uso de álcool 70% para higienização do ambiente , e álcool em gel para higienização dos clientes é obrigatório. Além da quantidade permitidas de pessoas dentro dos estabelecimentos, os proprietários deverão ficar atentos a organização de filas.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
REGIONAL QUER SABER: VOCE É A FAVOR DO ISOLAMENTO SOCIAL?

 SIM
 NÃO







.

LIGUE E PARTICIPE

Usuários Online: 874
Copyright (c) 2020 - Regional fm 98,5