(16)99995-1824

NO AR

Giro de Notícias 2º Edição

Com CARLOS HENRIQUE - RAFAELA TEIXEIRA e MARCELO SILVA

Cidade

HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO FARÁ COLETA EM SÃO JOAQUIM DA BARRA

Publicada em 08/07/20 as 12:09h por Regional fm 98,5 - 146 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Regional fm 98,5)
O Hemocentro de Ribeirão preto estará em São Joaquim da Barra realizando coleta de bolsas de sangue. A coleta será realizada no dia 25 de julho na Escola Genoveva Pinheiro de Vitta.

Em entrevista ao Giro de Noticias 2º edição, Marina Braga assistente social do Hemocentro de Ribeirão Preto explicou que a doação é de extrema importância já que Ribeirão Preto atende 33% do estado de São Paulo, sendo 217 municípios. 
Segundo Marina o ideal para a cidade de Ribeirão Preto seria 4.000 bolsas mensais, porém a realidade é diferente, e hoje conta com 2.900 bolsas.

"Temos que continuar as campanhas de uma forma que se crie o hábito de coleta, incentivando a regularidade das doações, porque se em um momento eu tenho 200 doadores, e depois não tenho mais esse fluxo, irão faltar bolsas".

A doação acontecerá  no último sábado do mês (25) na Escola Genoveva Pìnheiro de Vitta das 07:00 às 12:00, com entrega de senhas, para a doação é obrigatório o uso de mascaras, e checagem da sua temperatura. 
Para a doação são adotados alguns critérios: ter  entre 18 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Não ter realizado tatuagens a menos de 1 ano. 

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. 

Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:

  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
  • A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher.
  • O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de 30 dias 
Além disso, se o doador esteve em contato com algum paciente que teve covid-19 ou apresentou sintomas, não poderá fazer a doação de sangue no período de no mínimo 14 dias....

Para dúvidas ligue gratuitamente  no 0800 979 6049.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
REGIONAL QUER SABER: VOCE É A FAVOR DO ISOLAMENTO SOCIAL?

 SIM
 NÃO







.

LIGUE E PARTICIPE

Usuários Online: 872
Copyright (c) 2020 - Regional fm 98,5